"(...) a Arte que alivia da vida sem aliviar de viver (...)" FERNANDO PESSOA

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Autopsicografia

(Fernando Pessoa)

O poeta é um fingidor.Finge tão completamenteQue chega a fingir que é dorA dor que deveras sente.E os que lêem o que escreve,Na dor lida sentem bem,Não as duas que ele teve,Mas só a que eles não têm.E assim nas calhas de rodaGira, a entreter a razão,Esse comboio de cordaQue se chama coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário